sábado, 17 de abril de 2010

a bagagem das memórias

Recentemente, em circunstancias o mais descontraidamente possivel, apercebi-me que embora a vida seja feita de mudanças (já dizia Kennedy: "a mudança é a lei da vida, e aqueles que olham apenas para o passado ou apenas para o presente, irão com certeza perder algo do futuro.") há coisas que permanecem connosco, e fazamos nós as escolhas que fizermos elas seguem-nos, porque fazem parte do nosso ser...

São aquelas coisas que estão guardadas naquilo a que apelidei de "bagagem das memórias", não consiste numa caixa de recordações, porque nesta só nos lembramos do seu conteúdo quando abrimos a caixa e nos deparamos com aquilo que em certa altura colocamos religiosamente lá dentro com medo de nos esquecermos com o passar dos anos...

A bagagem das memórias é aquela que vive connosco lado a lado, manhã, tarde, e noite; quer chova ou faça sol; quer tenhamos vontade de sorrir ou de chorar; de ficar ou partir; quer estejas em aulas, no trabalho ou numa festa com os amigos... Aquela que inconscientemente nunca esquecemos, e até com as notas de uma simples música "lemos" capítulos e capítulos e capítulos de vivências!

4 comentários:

  1. Gosto bastante...É bom ver-te escrever...Adoro as tuas fotografias mas sente-se que tens algo mais a partilhar que as fotos...

    :ps-antiguinha esta música...;). Bom recordar,se eu era um teenager nesta época,nem quero imaginar a tua idade na época...lollo.
    .
    Beijinhos e continua a escrever:)

    ResponderEliminar
  2. Bigado! XD
    É bom saber que há sempre por aí alguém que gosta daquilo que nós fazemos... que até consegue encontrar um sentido para aquilo que escrevemos, apesar do seu carácter pessoal!

    p.s. se eu te contasse o que me aconteceu a última vez que eu ouvi esta música, nem me quero lembrar! lol
    a musica é de 1997! Portanto eu tinha 8 anos, e tu provavelm 12..lol

    ResponderEliminar
  3. Tens que me contar então...Foi um momento de inspiração mesmo...até pelas horas em que o publicaste...Foi uma noite pensativa, deu para perceber...Que venham mais dessas! Estou sempre atento.;)

    ResponderEliminar
  4. Sim, uma noite muito longa, muito pensativa, muito nostalgica... xd
    espero que nao venham muitas que eu gosto de dormir! xd

    ResponderEliminar